Pomada, cera ou gel? Como e quando usar?



Pomada, cera ou gel? Como e quando usar?


A infinidade de produtos para cabelo pode causar, e causa, muita confusão na cabeça dos profissionais, por isso é muito importante que a pesquisa e o estudo faça parte do cotidiano de todos nós. Por mais experiente e competente que o profissional seja, nunca saberá tudo. Se comporte como um copo meio vazio e sempre caberá mais, se comporte como um copo cheio e não caberá mais nada.

Você sabe a diferença entre pomada, cera e gel? Sabe quando e por que usar cada um deles? Vamos juntos tentar entender um pouco mais sobre cada desses produtos... Bora lá?

Pomada


Pomada é uma das palavras mais em moda hoje em dia quando o assunto é modelador. Agora, se a palavra pomada é usada corretamente é outra história, mas parece ser o termo geral para descrever qualquer coisa que não seja gel ou cera.

As pomadas são usadas para dar um acabamento mais limpo, liso, homogêneo, todo certinho, com brilho, mas sem aquele aspecto molhado do gel. Um dos penteados mais recomendados para esse tipo de produto é o bom e velho Pompadour. Outro fator positivo da pomada, sobretudo em relação ao gel, é que ela não deixa o seu cabelo duro como pedra. Muito pelo contrário, a pomada permite o movimento sem perder o penteado.

As Pomadas podem ser divididas em duas categorias principais:




  1. À base de óleo (a versão mais tradicional)
  2. À base de água (a melhor opção)


As pomadas à base de óleo são uma opção mais barata se comparadas aquelas à base de água. Ela dá um brilho mais intenso e molda o cabelo por mais tempo, porém tem um ponto negativo considerável aqui... Como qualquer produto à base de petróleo esse tipo de pomada é muito difícil de ser retirado com água e qualquer produto que prometa a remoção completa ira danificar o seu cabelo.

Por outro lado, as pomadas à base d'água são mais amigas do seu cabelo. Elas foram projetadas para terem um resultado parecido com aquelas à base de óleo mas com a remoção muito mais fácil e sem danificar os cabelos. Tendo em vista que, por serem à base d'água saem facilmente com... água. Vejam só que maravilha! Elas não seguram o penteado por muito tempo, como a outra, mas acho que só pelo fato de não danificar o cabelo já é bacana.

Ceras

As ceras são usadas quando o objetivo é alcançar um visual mais despojado, desarrumado. A cera não marca tanto o penteado, não dá aquele brilho intenso e a fixação é moderada. Tudo depende do seu objetivo ao finalizar o corte e do gosto do cliente.

Gel

Esse é o produto mais conhecido e mais usado pelos homens brasileiros. Ele dá aquele aspecto mais molhado e tem maior poder de fixação. É normalmente o primeiro produto usado pelos homens quando começam a querer ficar mais bonitinhos para as meninas na escola.

Se a sua intenção é ter um cabelo duro como pedra, imóvel, esculpido e não ta nem ai se vai ferrar com o seu cabelo, use gel!

Com o uso frequente do gel o seu cabelo se torna fraco, quebradiço, ressecado, áspero, sem vida, causa caspa etc etc etc.

Definitivamente eu não recomendo o uso de gel.

Posted in , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.